“Para ver o Seminário desfilar...”

Em seus 80 anos como espaço de formação o Seminário Sagrado Coração de Jesus desempenhou um importante papel na cidade, fortalecendo a cultura e a cidadania, entre os que presenciaram os áureos anos desta escola ficaram gravados nas memórias os espetáculos teatrais, o som da banda e os desfiles abrilhantados pelos tambores e cornetas ao ritmo da marcha dos alunos.

Nos dias 7 de setembros, dos anos idos o momento mais esperado era o momento em que pela avenida central da cidade os alunos do Seminário Sagrado Coração de Jesus iniciavam seu desfile, incrementados por trajes, carros alegóricos, incrível sincronia na batida dos pés e afinada fanfarra.

Para você que queira recordar estes momentos épicos, ou para você que queira conhecer um pouco do que foram esses verdadeiros espetáculos, a equipe do Museu Irmão Luiz Godofredo Gartner preparou a exposição temporária: “Desfile de Memórias: 7 de setembro – 1970 a 1985”.

Serão apresentados ao público fotografias, trajes e instrumentos da fanfarra, que se completarão com uma maneira de rememorar e valorizar a importância que o Seminário, seus padres e seus alunos tiveram para a cidade de Corupá.

A exposição estréia dia 17 de agosto e estará aberta para visitação do público até 20 de dezembro de 2015.


Venha conferir! Não perca esta história!

Comentários

Postagens mais visitadas