Uma Promessa Cumprida

Hoje o Banco de História Oral do Museu, na coleção que se refere a história do fundador ganhou uma nova entrevista, a mesma foi cedida pelo Padre Augusto César Pereira à Equipe do Museu. Quando do início do projeto de entrevistas orais sobre Irmão Luiz, P. Augusto prometeu que viria de São Paulo até o Seminário e eis hoje, o dia do cumprimento de sua promessa.
Padre Augusto é memória viva sobre o Seminário de Corupá, aqui iniciou seus estudos como seminarista em 1945, anos mais tarde retornou com Padre Professor, esteve à frente do Seminário como Reitor de 1968 a 1977, carrega consigo grandes histórias sobre este espaço e tantas mais sobre o Irmão Luiz.
De seu depoimento fica a expressão do sentimento de admiração e exemplo de um homem que como disse P. Augusto:

“Foi sempre o mesmo. A gente pode até achar que isso é fácil... Experimente! Não é fácil! Ser o mesmo em tantos anos significa que ele era autêntico e não era um fingido [...] Era o estilo de vida dele, era o pensamento dele, era a convicção dele, era a vocação dele. Ele era sempre a mesma pessoa. Como Jesus disse ‘passou fazendo o bem’ e este bem, aparecia nas coisas que ele fazia.”



Nossos sinceros agradecimentos ao Padre Augusto por disponibilizar de seu tempo para fazer parte dessa história!

Com admiração, Joice Letícia Jablonski e Bruna Elisa Winter

Comentários

Postagens mais visitadas