15ª Semana de Museus: Conheça nossa exposição


A 15ª Semana de Museus está chegando...
Como acontece todos os anos, uma temática é lançada para que os museus busquem realizar atividades diferenciadas em seus espaços.
Nesta temporada cultural que comemora o Dia Internacional de Museus (18 de maio), o IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) convidou as instituições a refletirem sobre o tema "Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus".
- Quais são as histórias que os museus estão contando?
- Quais outras histórias precisam ser lembradas?

Para responder estas perguntas, preparamos no Museu Irmão Luiz Gartner, uma exposição que traz à público estimadas pessoas que passaram e que ainda estão prestando serviços inestimáveis à esta instituição. São pessoas que compartilharam e compartilham suas vidas diariamente...


São padres, irmãos, funcionários, reitores, cada qual a seu tempo e a seu modo deu valorosa contribuição para aquilo que hoje é este museu, desde uma autorização até a limpeza dos espaços, este museu foi construído e mantido pelo esforço individual de tantos que por aqui passaram e fizeram...

Assim, queremos convidar você para conhecer estas pessoas que estão "por trás dos panos"... Que a partir deste domingo, 15 de maio, passarão a ser conhecidas e também admiradas como é de tamanha admiração o trabalho do fundador e mentor deste museu, o Irmão Luiz.

Onde: Na sala anexa à coleção zoológica (taxidermia).
Quando: A partir deste domingo, 15/05 no horário normal de atendimento do Museu
                * 12h30min as 16h30min
Como: A visita a esta exposição acontece juntamente com o mesmo bilhete de acesso normal ao museu.

Aguardamos sua visita!

Comentários

Postagens mais visitadas